Sites para professores


          

  • FÍSICA.NET : Portal de Física. Disponibiliza textos, livros, vídeos e uma biblioteca online.

    ESTUDE FÁCIL: Traz dicas de cursos inovadores, notícias atualizadas sobre a área educacional e artigos..

    EDUCAÇÃO ON-LINE: Atualidades do campo educacional no mundo.

    EDUCACIONAL: Traz dicas sobre temas trabalhados em sala de aula, redação online e relato de experiências de profissionais.

    MEC - Ministério da Educação

    NOVA ESCOLA - Reúne reportagens da revista Nova Escola, fóruns sobre questões educacionais, bate-papos com professores e profissionais da área, agenda de eventos, planos de aula, informações pedagógicas e bibliotecas.

    EDUCAÇÃO SUPERIOR- Traz informações sobre as instituições de ensino superior, avaliações oficiais dessas instituições e a situação legal dos cursos, incluindo também informações sobre o financiamento estudantil.

    SITE DE DICAS- Reflexões sobre educação, dicas de atividades, softwares educativos, calendários com eventos educacionais, relação de escolas do Brasil na internet, materiais didáticos.

    EDUCAÇÃO- Traz os principais indicadores de educação, níveis de ensino, modalidades e a organização educacional completa do país.

    EDUCAREDE- Reúne material de diversas disciplinas que pode ser usado pelos professores em sala de aula.

    MUSEU DA PESSOA- Museu virtual de histórias de vida aberto à participação de quem quiser compartilhar sua história. Permite pesquisar sobre temas escolares e exposições, além de contar com uma biblioteca virtual.

    ADOLESITE- Aborda o tema da sexualidade, das drogas e das doenças sexualmente transmissíveis em uma linguagem especialmente desenvolvida para os adolescentes.

    DOMÍNIO PÚBLICO- Trata-se de uma biblioteca digital com mais de 14 mil títulos em seu acervo.

    TEACHER TUBE (em inglês):- Vídeos para serem utilizados em sala de aula. O professor também pode postar vídeos que possam ser utilizados por outros colegas. O objetivo é criar uma videoteca virtual.